Pertenço-te

Sento-me em frente ao computador e as palavras não saem, hesitantes. Querem todas escapar desta prisão, mas têm medo de ser atropeladas pelo teu escrutínio. Porque para ti, meu amor, nenhum palavra chega e nenhum adjectivo tem o dom de traduzir adequadamente o efeito do teu sorriso em mim. O sol a morrer no mar em fins de tarde de Verão é só uma tentativa imperfeita de alcançar a paz do teu olhar. A lua cheia, que me encanta, até pode ser mágica, mas não tanto como tu, quando ris e fechas os olhos com força, como uma criancinha que ganhou um doce. Cada manifestação da Natureza não passa de uma cópia da natureza viva que tu és, em cada qualidade e defeito, cada gargalhada e lágrima perdida.
E sinto-me uma Casanova, a conquistar-te com frases feitas e lugares comuns! Herege de todas as poesias, prostituta de todos os amores alguma vez havidos! Mas, que me importa? Sei que já pertenço a um qualquer cantinho do teu viver, acolhedor e só meu. E sei que já te pertenço incondicionalmente, qual cadela que não larga o dono. Levas-me a passear? :p


"I Belong To You", Lenny Kravitz

3 comentários:

Luís Filipe Dias disse...

levar-te a passear?...
será sempre um prazer... será sempre um prazer levar-te a passear pela imensidão da luz da lua junto ao mar...
foges comigo também?

Marisa disse...

Lol
Vejo que também tem dons de Casanova! :p
E por mais irresistível que seja o convite...tenho de declinar porque pertenço a uma pessoa só! :p
Obrigado por comentar*

Luís Filipe Dias disse...

não tens necessariamente de declinar... o passeio não tem de ser fisico... basta acompanhares por palavras... ;)