416


A vida a imitar a arte. A arte a imitar a vida. amAR-TE.

20 comentários:

MC disse...

não é propriamente o assunto, mas é mais ou menos... não te esqueças que hoje há l word:)

JAM disse...

....L word....essa não entendo, nem nunca vi.....mas essa foto no post........deixou-me como um verdadeiro M word....macho!! não há homem que consiga olhar para duas mulheres sem vir o macho-man ao de cima...
Até apetece mandar bocas do género....."lésbicas só existem porque nunca estiveram comigo."....
O pior é que, pronto, o lesbianismo nunca é tão "bonito" como relatado na tv e em hollywood....ahemmmmmmmmmmmmm!!

JAM disse...

MAS,desculpa lá o post prolongado, tenho de admitir que eu próprio sou lésbica, uma frágil e doce lésbica presa neste esbelto corpo de homem....
todos os homens que se prezem têm um pouco de lésbica.

Marisa disse...

@mc: obrigado por me lembrares. Não posso ver na tv mas tentarei ver depois. :p Afinal...é imperdível! :p

@jam: não gosto de machos e muito menos desse género de bocas por isso (vide http://tempusblogandi.blogspot.com/2007/10/mitos-da-sexualidade-feminina-e-do-sexo.html) ...ainda bem que és uma frágil e doce lésbica presa num esbelto corpo de homem. :p

JAM disse...

Linda, creio que levaste da maneira errada....o macho que referi é apenas o acto irresponsável das hormonas.
Todos os homens(heterossexuais ) têm as suas hormonas...e são, como toda a gente, animais, logo não fogem dos instintos....podemos reprimi-los para o comportamento social aceitável, como eu faço, mas o que não posso dizer é que não sou homem e que o visionamento dessa foto não me deixou com dificuldades em controlar as hormonas.
Eu não sou daqueles gajos que andam ai de cruzes de ouro ao pescoço a mostrar através da camisa aberta nos últimos dois botões de cima...sou até bastante contido(muito) quando se trata actos sociais de índole sexual(trata-se da educação que tive)
Mas a verdade é que admito o meu lado animal...sou apenas isso...e os animais têm instintos, neste caso esses instintos foram despoletados pela linda foto que tens no post, e tu sabes que eu adoro o corpo feminino, pelo menos assim demonstro através dos meus desenhos(nunca viste nenhum sexual, mas sim sensual)....

JAM disse...

quanto ao texto , não é nada que não soubesse, como homem que sou prezo conhecer o mundo.
Não tenho nada, nem nunca tive, contra homossexuais( de ambos os sexos)só sou contra os que usam a sua homossexualidade para provocar, andando a fazer obscenidades em publico, coisa que eu, como heterossexual não faço quando estou com uma rapariga(chama-se comportamento e educação), logo, não gosto de andar pela rua e ver"bichonas"(desculpa a linguagem mas é para entenderes o ponto) a pavonearem-se na rua com modos que nem uma mulher extremamente feminina tem.
Não acho piada nenhuma àquela coisa a que chamam gay pride parade......porque já estava na altura de, se querem ser respeitados(têm todo o direito), agirem como todos os heterossexuais...porque o comportamento shock é para quem tem algum problema em ser o que é.
Eu não preciso andar a agir como um machão...tenho as minhas hormonas no sitio e sei quem sou e o que sou, logo não preciso demonstrá-lo.
Entendes o meu ponto?
De resto e como já disse, somos todos humanos.

MC disse...

Eu não entendo o teu ponto, certamente, j.a.m. OK que pessoas a pavonearem-se (gay or straight) é uma coisa ridícula, até por uma questão de simples educação. Mas isto está completamente errado: "se querem ser respeitados(têm todo o direito), agirem como todos os heterossexuais..."

Primeiro, é óbvio que cada um age como bem entende. Depois, não me digas que "todos" os heterossexuais são iguais(?) É que, pelo menos na minha faculdade, às vezes há belos casalinhos que só falta tirarem a roupa à frente de toda a gente, porque de resto já fizeram tudo. Então parece que estes casais também não se comportam como "todos os heterossexuais".

Depois: "porque o comportamento shock é para quem tem algum problema em ser o que é" O comportamento shock a que te referes, presumivelmente no gay pride, serve para chamar a atenção das pessoas. Não creio que seja a maneira mais adequada de o fazer, mas, como já referi, cada um sabe de si. É que para os homossexuais "agirem como todos os heterossexuais" é preciso que tenham os mesmos direitos que os heterossexuais. O gay pride não é um desfile carnavalesco, é uma manifestação que permite a reivindicação de certos direitos essenciais.

Resta-me dizer que isto, O pior é que, pronto, o lesbianismo nunca é tão "bonito" como relatado na tv e em hollywood....ahemmmmmmmmmmmmm!!, é das coisas mais machistas e estereotipadas que se podem dizer. Realmente numa coisa tens toda a razão, nem eu nem a minha namorada somos tão bonitas como a Angelina Jolie. No entanto, não era bem isso que querias dizer, pois não? Era mais a perpetuação do "camionas" de cabelo curto e roupas de homem, n'est-ce pas? Talvez te faça bem saber que quando digo às pessoas que ando com uma rapariga há sempre um "aww" de surpresa. E o mesmo se passa com a minha namorada que, por acaso, antes de andar comigo, andava com uma modelo. Não será hollywoodesca, mas também não devia ser nada má, suponho...

Marisa: não era na tv, era mesmo para fazeres o download! 5ª season, ep 1... a não ser que tenhas mesmo o canal showtime na tv, e depois tens que explicar como, porque também quero:p

JAM disse...

Creio que não me fiz entender.... quem não me conhece, obviamente, pensaria que eu estaria a falar num tom sincero.Peço desculpa por tal.
"Era mais a perpetuação do "camionas" de cabelo curto e roupas de homem, n'est-ce pas"
OUI, c'est ça!

Noutro ponto eu também vejo muita gente(casais heterossexuais) por ai quase a comerem-se na rua e isso também não me agrada, creio haver um limite para todas as demonstrações de sexualidade...eu cá apenas as faço em privado.

Compreendo que queiram chamar a atenção, mas não é maneira de se o fazer...

Será que eu devia ter dito "todos os heterossexuais que se prezem"?!

Quanto à beleza apenas posso dizer uma coisa: eu também já andei com autenticas modelos....mas daí não veio nada de bom...gosto mais de mulheres inteligentes a beleza é um plano secundário que só uso para dar largas à criatividade.
Apenas referi a beleza como uma brincadeira, visto que não sou ninguém para dizer o que é belo ou não, no fim é tudo uma questão de gostos , e esses não se discutem, lamentam-se...daí o AHEEEMMMM!


Para mim, toda a gente é humana...toda a gente merece viver a sua vida como bem apetece, desde que não interfiram na minha :D

Peço desculpa por ter parecido um pouco bruto na escolha de palavras mas é algo que não consigo evitar, é parte de mim.
Reitero o que disse , eu nada tenho contra os homossexuais, aliás parece-me que conheço cada vez mais pessoas que escolheram sê-lo ou assim nasceram...

JAM disse...

Noutro ponto, desculpem lá, esqueci-me eu compreendo perfeitamente mulheres que gostem de mulheres....eu sei que é difícil não gostar de algo tão bonito como o corpo feminino, e tão estranho como a mente feminina....
now i'm kidding aswell, don't take it to the wrong side of things....

Marisa disse...

Bem, nunca imaginei que uma simples foto, que coloquei apenas com intuitos...artísticos gerasse tanta discussão. :) Mas, ainda bem que assim sucede, já que é um tema sempre pertinente e que necessita de ser explorado sem medos ou tabus.

@MC:
1)É verdade, não leves o JAM demasiado a sério.Há que consumir com moderação.:p
2)É por não ter showtime que não poderia ver. :p E, mesmo hoje, já ando à procura pela net mas..não encontro. Dicas?
3)ML namorou uma modelo? Sem qualquer desmérito para ti MC mas: Ah, ganda ML! :p Agora a sério, ainda bem que existem mulheres lindas como vocês para desmistificar o vulgar e cada vez mais desactualizado pré-conceito de lésbica camiona. :) Confesso que fiquei..curiosa. :p


@JAM: Já antes foi por aqui falado da temática do orgulho gay (http://estreladamarisa.blogspot.com/2007/06/do-orgulho.html), logo, não vou dizer muito mais sobre o assunto. Só duas adendas: também não gosto de assistir a exageros em público, seja de quem for; e, embora possa tratar-se apenas de uma questão semântica, não gostei de termo "escolher", pois duvido mesmo que alguém aja nesse sentido...


Posto isto...amo a foto. :p

Marisa disse...

E sim JAM, embora possa soar estranho, é o que mais fascina na nossa humanidade: a componente animal enraizada. :)

Mar da Lua disse...

Olá...sem querer intrometer-me nesta discussão, só queria dizer-te que te linkei lá no meu canto e espero que não te importes.
Fica bem

Marisa disse...

Claro que não me importo, Mar da Lua. :) Obrigado pela visita. Espero encontrar-te por aqui mais vezes. :p

Anónimo disse...

Por acaso conheço uma que é a Hélia Camião hehehe

MC disse...

tudo bem, j.a.m, já percebi que não foi intencional:)

@marisa: www.mininova.org, está lá. já vi e não está nada mau:)
e, yup, modelo mesmo a sério...:p

Rebeca disse...

Também podes ver no youtube... passa nos EUA ao domingo à noite, e normalente à segunda já alguém pôs;)

ML disse...

Hmm, estou eu a aproveitar o (pouco) tempo livre que tenho para me actualizar na blogosfera e qual não é a minha surpresa ao ver o meu "nome" mencionado aqui :p

Quanto à discussão gerada, parece que está tudo esclarecido e ainda bem.

Quanto ao The L Word, vi o primeiro ep com a MC e não achei nada de especial, mas enfim.
Se puderes, marisa, tira também o Cashmere Mafia ;)

Marisa disse...

@ Rebeca: Obrigado pelo conselho. :) Ja consegui baixar pelo site recomendado pela MC mas agradeço a dica de qualquer modo.

@ML: Não conheço, mas..vou pesquisar. Confio no teu bom-gosto! Tks. :p

Anónimo disse...

Véamdmlps :P hauahua ;)

Anónimo disse...

Boa tarde a todos, dps de alguma pesquisa, about lesbianism, encontrei este blog e, bem, acho que sou novata nestas coisas, alias, n sei se sou ou n...(:S...fuck), adiante, a questao é que tenho notado algumas diferenças no meu corpo, principalmente no rosto, olho para o espelho e ja n vejo a sensualidade q tinha como mulher(modéstia á parte, feias ou bonitas, tdas sabemos q conseguimos ser sensuais), ja nn me consigo ver vestida com certas roupas demasiados femininas e estranho bastante isto, comecei a notar isto depois de uma relaçao (hetero) mal sucedida pois antes c meu ex namorado, sentia.me uma mulher (ele fazia me sentir isso. gostava que me tentassem ajudar, as diferenças q noto serao as hormonas q as provocam? nunca fui uma menina totalmente feminina mas agr noto q mudo de dia p dia...