Vazio

O que acontece quando duas pessoas adultas preferem adiar o inevitável, na esperança de um milagre?

Omnipotente

Sinto-me no meio de uma batalha demasiado injusta. Tento e não consigo vencer-Te.

Tarantino's Mind



via Narcisicamente

Last Lecture

Intimidade

Deixei de escrever sobre ti e sobre nós. Acometida de um egoísmo que me vem da tua ausência forçada e não consentida, quero-te só para mim. Como se revelar-te fosse uma invasão ao âmago daquilo que somos. Como coisa intocável e sacra. História irrepetível e secreta. Será isso a intimidade.


Naughty Girls

"I Kissed a girl", Kate Perry

O que há num livro?

"Os livros não servem para sermos mais "cultos", mais "informados", mais "preparados". Servem para estarem presentes quanto tudo o resto está ausente: eles são o refúgio do mundo quando o mundo persiste em avançar do avesso. Eles são o porto que nos aguarda quando a embarcação está perdida ou destruída. Eles são o primeiro e o último brinde aos amigos que não tivemos, aos sonhos que não vieram. E, como na canção francesa, a todas as mulheres que não nos amaram."

João Pereira Coutinho, in Expresso [12 de Julho 08]

descoberto aqui

As minhas preferidas

"De manhã só estou bem é na caminha." (Marco Fortes)

"Não sou muito dada a este tipo de competições." (Vânia Silva)

O BES é que sabe



A alegria sádica com que tanta gente recebeu a morte de um dos assaltantes do BES (que é testemunhada pelo Blasfémias), a excitação com que se assistiu ao tiro certeiro, o sentimento de justiça feita por saber que morreu um criminoso sem perda de tempo, a satisfação geral com o desfecho desta história nada têm a ver com o facto dos reféns terem sido salvos. Não se assistiu a tamanha festa nos restantes casos, em que todos, sequestrados e sequestradores, sairam são e salvos e os sequestradores foram julgados. O Estado de Direito é, em Portugal como na maioria dos países do Mundo, compreendido e apoiado por uma minoria. Estamos sempre a um passo da barbárie. A um passo. Bastará um político populista, com o devido apoio da comunicação social tablóide, para que a arbitrariedade do poder passe a ser a lei.

Papa Rules

Abuso

"Quanto mais intensa é a fonte de luz, menos suportável é olhá-la e mais sombra provoca, até que apenas um lado seja vísivel".


"Nas Tuas Mãos"
Inês Pedrosa