De Mi para ti

É engraçado como para ti nunca arranjo palavras. Queria dizer-te e não consigo. Tudo me parece nada. Oiço-te a voz de gatinho criança, enquanto me contas, e encho-me de ternura de ti. Tão doce, tão pequenina que apetece fazer festinhas, prender num abraço sentido para nunca mais te largar aos Homens. Quando tudo me falha volto sempre para ti, que sabes de mim como se fosses eu. Hoje é a minha vez.

Passeio-te com vagar pelo mundo que corre. Tento distraír-te, mas hoje parece não resultar. Por isso oiço-te apenas. Gosto tanto de te ouvir. As luzes ténues da cidade que te hão-de iluminar o rosto existem sem pensar. Levo-te para junto do mar, nossa casa. Páro o carro para te ouvir o coração. Pousa a cabeça no meu colo e deixa que te adormeça entre carinhos no teu cabelo. Chora se tiveres de chorar, já descobriste que é uma necessidade regeneradora. Como sempre, estou aqui para te lamber as lágrimas, como o cão das lágrimas, aquele. Dizes que não importa. Olho-te e lembro-te que importa, claro que importa. Porque me importas tu. Sorris e abraças-me. Amizade não é aquilo que dizem ou escrevem. Amizade somos nós. Mi. Di.

Sem comentários: