Fica ou vai mas

Estou tão cansada disto tudo, destas indefinições, deste quase, do ser sem sermos. Cansada do inalcançável que me espicaça, que toca e foge. E, enquanto te via "disponível" (nunca, obviamente, para mim), veio-me uma vontade enorme de te obrigar a ouvir-me, de te obrigar a existir pela simples razão de eu merecer que existas. Porque é justo, eu mereço de ti essa mínima consideração. Mas no momento exacto, não o fiz. Tudo tem de partir de ti senão mais não é do que assalto, engano próprio, ilusão em que me deixaria acreditar, como deus.

Estou cansada de não entender o que deveria ser na sua essência simples. Acredito, espero até, que não te queiras afastar de todo e para sempre, talvez até mesmo porque to é impossível. Talvez porque, como sucede comigo, saibas que há promessas que se cumprem na eternidade dos dias e que o pouco que nos sobra é ainda assim bastante para continuarmos em paz. Ou talvez sejam apenas esperanças vãs as minhas, inúteis de sentido, suspensas no nada de já não estarmos como antes. Mas, se assim não é, porque me procuras ainda que sem me falar? Porque te deixas ver se me não ouves? Fica ou vai mas não me enlouqueças. Fica, por favor, fica.

Sem comentários: