My worry is we could be stuck on top of the hill, thinking we are top of the world and it‘s not the right hill.

A mente sabe o que procura ainda que de formas rebuscadas. Acordei às 4h30 da manhã com um único pensamento na cabeça: paixão, mistério e sensualidade - os três ingredientes base daquilo que são marcas amadas (lovemarks). Às vezes o inútil é inevitável. É inevitável que pense qual destes falhou, se não todos, qual o momento que nos conduziu aqui, onde principiou, onde que não o vi. Não adianta mas é inevitável.

Inevitável que revisites cada imagem, os emails, as mensagens, os momentos, e penses que não poderia ser tudo aquela construção forçada que falou, act as if, que teve de haver mais, algum momento de autenticidade teve de existir, alguma saudade, algum sentimento, alguma realidade. Mesmo que não adiante.

Não pode ter sido só um sonho bom, acordava e tudo continuaria igual. Acordo e, entre antes e agora, eu sei a diferença. Agora sei a diferença, portanto antes já não é apenas antes, é a diferença entre estares ou não estares, entre o que tiveste, foste, sentiste e já não tens, és, sentes. Não me digam que eu vivia antes de ti. Mesmo que pensem adiantar.

Inevitável que me apeteça chamar-te, reencaminhar-te os simpáticos emails, dizer-to uma vez mais. Sei que tomaste a decisão certa, a nobre e a justa para ambas, mas não te posso agradecer.

Inevitável que, quando há pouco fui ao multibanco, uma mulher tenha passado junto a mim e, sob o cheiro do perfume igual ao teu, eu não tenha contido a saudade.

Não vais ler, não vais escrever a respeito, o telefone toca e não és tu. Nada vai mudar, o sol hoje brilha como se não se importasse, sei que preciso do luto e da distância e custa tanto. O tempo fará, espero, os seus milagres. Eu não posso mais, mesmo que seja inevitável pensar nisso. Não adianta mas é inevitável.

1 comentário:

Barbara disse...

As meu coração hoje também bateu do lado errado... You're not alone!