Escolham o título, não tenho jeito para isto

Se fosses tu ias a correr para última página, descobrir logo aquela palavra última que pode mudar tudo. Tens essa urgência de conhecer o fim. Não te apresses, não te canses, fazemos isto da maneira mais fácil, digo-te já. São 128 páginas e no final ela morre, pronto. Vai lá num instante confirmar as 128, eu espero. Não me chames agora desmancha-prazeres, ou spoiler se o teu português for outro. Todos já conhecemos o fim e, dizem os melhores livros de auto-ajuda, o mistério e a beleza estão no intervalo, a viagem a importar mais do que o destino. Agora é contigo continuares ou não, mas recorda que tudo é acção e reacção e cada acto terá uma consequência.

Nem sei como vieste aqui parar. Ou vieste enganado - acontece a todos, não te envergonhes - ou a editora fez um bom trabalho na capa, valha-nos isso, que uma estante bonita é tão importante quanto uma estante composta. Na verdade é irrelevante a intenção. Fica para aí, se quiseres. Mas é importante que saibas desde já - este livro não te salvará, esta história não é tua.

(não me digas que é arrogância e presunção minha interpelar-te assim, tu nem me conheces.)

Sem comentários: