This is not simply a methaphore

O amor não é tanto uma coisa que se faz quanto uma outra que se aceita.

Tudo isto para dizer o quê? Que não é suposto eu ter amigas que se sentem mal quando são a única solteira num grupo de três casais. Que não é suposto um homem usar-se de uma mulher para se sentir validado socialmente (e vice-versa). Que não é suposto fazer de uma relação entre dois adultos uma relação filial. Que não é suposto isto ser um jogo, um campo de guerra, uma coisa entre inimigos. Que não é suposto eu pensar três mil vezes antes de escrever estas linhas, porque enfim, o que é que as pessoas vão pensar. Que não é suposto precisar-se tanto de carinho que se aceite o mínimo possível. Que é preciso, antes de mais, que cada um saiba quem é, e o que quer, e que isso seja claro o suficiente para não dominar nem se deixar subjugar. Que é preciso que os encontros sejam de facto encontros e não embates. Que as pessoas se saibam sólidas, feitas de uma massa que, não sendo perene, se aguenta bem para as curvas durante uma data de tempo. E que isso vale. Perder o medo, dar o corpo ao manifesto, mas dá-lo todo, e sem perder nada. Porque quem se tem a si próprio, não se perde. Nunca.


no Colectivo Chato
(que um dia ainda me acusa de lhe copiar os textos todos)
Posted by Marisa

1 comentário:

Anita disse...

E ainda bem que o copias/partilhas. Muito bom.

6.6.12

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Das Origens

Das Origens

Termos e Condições

"Não sei fingir que amo pouco quando em mim ama tudo."
(Vergílio Ferreira)

*A maioria dos títulos destes posts não são meus, mas de livros, filmes, canções: "Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta" (Mateus, 7, 7-8)


Am I real? Is this real?

A minha foto
Marisa
"Não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo." (C. Lispector)
Ver o meu perfil completo

Tumblr

You are a fortunate accident.

Seguidores

Label Cloud

happybird música tu livros citações pelos blogs filmes mulheres - arte em movimento televisão política amizade poesia pelos jornais L Wor(l)d arte religião londres
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.

StatCounter

Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.