I have somehow got away with everything.

Não há outra forma de dizer isto. Há coisas tuas que já não mereço. A pessoa que sou hoje tem parecenças com a pessoa que fui ontem mas não é a mesma. Peço secretamente que o entendas enquanto nos abraçamos porque sou fraca de palavras para tudo o que é do sentir e talvez não me acreditasses. A vida muda-nos mesmo quando não queremos ou mesmo quando não notamos. Não é por mal mas já não sei fazer diferente porque não podemos pedir a quem ganhou de súbito a vista que venha agora a recolher-se numa certa escuridão. A ingenuidade sobrevive à crítica por ser ingénua mas não é por isso que lhe é imune. A verdade é que o esforço cansa e apoio-me no argumento da idade para me esquivar a esforços de que já não preciso. Tornei-me aquilo a que poderiam chamar superficial. A vida ditou-me e já não sei voltar atrás agora que tudo me chama em frente. Perdoa-me, a honestidade é uma moeda cara para a qual nem sempre tenho troco.

Sem comentários: