Pensamentos do Dia

"A felicidade não está no que acontece mas no que acontece em nós desse acontecer."
Vergílio Ferreira

"Os homens são brutos e insensíveis. Matam mais criancinhas, portam-se pior à mesa, cospem e coçam-se mais. Os homems - e sobretudo os homens que gostam de mulheres - são menos inteligente, menos delicados e menos civilizados que as mulheres. A única coisa que têm a favor deles, à parte certas características discutíveis, como serem menos histéricos, é as mulheres gostarem deles. Por que é que a mulheres gostam dos homens? Como lésbica que sou nunca entendi."
Miguel Esteves Cardoso
PS: Terminei agorinha de ler "Morder-te o coração". Adorei, do mesmo modo que gosto de ler os livros da Margarida Rebelo Pinto, chamem-lhe ou não literatura light - porque me tocam o coração, me fazem sentir muito humana. É um livro triste, mas é um livro belo. Ou, dito da melhor maneira e tal como vem na capa: "Este (pequeno) livro é precioso (e raro) e deve ser manuseado com cuidado: contém emoções." (José Eduardo Agualusa).

3 comentários:

JAM disse...

Esse texto de MEC, não me agrada....não sei se será por dar uma definição errada de homem...se por tentar fazer uma piada que lhe saiu mal....
Mas se um homem tem sentimentos é maricas?
Por gostar de mulheres é menos inteligente, menos delicado e menos civilizado?
Tenho então pena de seja lá quem for a mulher que o atura!

Marisa disse...

João, como deves entender, trata-se de um excerto proferido por uma personagem do livro do MEC que é lésbica. Logo, "puxa a brasa à sua sardinha". :)
É óbvio que está aqui demasiado estereotipado a definição de homem dito primitivo, mas, não deixo de continuar a achar o humor do MEC irónico e inteligente.
Um bj*

Alice disse...

E eu também gosto da Margarida Rebelo Pinto, apesar das críticas à sua literatura *